Gerencie sua instituição
Gerencie todos os
Chromebooks da sua
Instituição com HyperDash
Plataforma completa para gerenciar os dispositivos Chromebooks da sua instituição de forma simples e fácil. Tenha mais segurança, produtividade e esteja adequado a LGPD!
Atendemos em todo Brasil.
Gerenciamento de Chromebooks
A Builda permite o gerenciamento dos Chromebooks internos no Google Workspace, possibilitando assim o uso correto das ferramentas de trabalho, com versões sempre seguras e atualizadas.
Os aplicativos enviados podem ser instalados silenciosamente, isto é, sem a interação do usuário, e marcados como obrigatórios, não permitindo sua desinstalação.
Todo o processo de distribuição passa a ser automático e, através do portal de gestão, pode-se instalar, atualizar ou desinstalar um aplicativo, tornando possível assim uma melhor gestão dos aplicativos usados para trabalho.
Google Workspace
O acesso se dá através do Google Workspace, agrupando todas as ferramentas em nuvem desenvolvidas pelo Google para empresas e setores públicos. Tendo acesso a endereços de e-mails personalizados, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive, e Muito mais.
Localização de Dispositivos
Com o dashboard da Builda é possível consultar a localização do dispositivo usado para o trabalho, possibilitando o monitoramento dos equipamentos.
A última localização é registrada e até mesmo um período personalizado.
Estas informações podem ser usadas para recuperar um dispositivo perdido, roubado ou extraviado, bem como entender se os deslocamentos registrados fazem sentido para a atividade exercida pelo colaborador.
Gestão e Suporte Remoto
A fim de melhorar a gestão e suporte, com o Dashboard da Builda é possível automatizar a configuração de dispositivos, permitindo o envio de políticas e configurações de maneira remota. Além de reduzir o tempo gasto com suporte, a empresa passa a garantir que o dispositivo esteja de acordo com as regras da instituição.
Configurações como política de senha, WiFi e modo quiosque estão disponíveis para a melhor gestão e controle dos dispositivos.
Tenha mais segurança, produtividade e esteja adequado a LGPD!
Segurança da Informação
Com a Builda todos os equipamentos recebem configurações de acordo com as políticas da instituição de segurança da informação, inclusive estando o sistema pronto e em conformidade para apoiar a estratégia de adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Dentre as configurações e controles possíveis, pode-se segmentar dispositivos em containers; controlar as configurações de aplicativos e até mesmo controlar o navegador a ponto de garantir uma navegação segura na internet, integrando-o com o proxy da instituição ou declarando endereços (URLs) que poderão ou não ser visitadas.
Controle por Horário
O dashboard da Builda disponibiliza a extração de um relatório gerencial que fornece informações como inventário de dispositivos, número de série, sistema operacional, marca e modelo de aparelho, inventário de aplicativos gerenciados, com sua versão e e estado do aplicativo (instalado ou pendente de instalação) e informações de usuários e seus acessos. Bem como, informações do tempo que o dispositivo permaneceu ligado e desligado, informações de hardware, quantidade de memória e processamento.
Este relatório permite a melhor compreensão de como os recursos estão sendo usados e ajuda a instituição a ter melhor planejamento com novas aquisições de chromebooks e maior controle do uso e ainda tendo a mobilidade como aliada aliada.
Uso dos dados do usuário
O uso dos dados e coleta dos usuários servem e serão utilizadas para estabelecer normas de utilização da plataforma pelo usuário/instituição e acompanhar informações precisas para proteção no âmbito geral do uso do equipamento. Em que pese essa especificidade e distintividade do termos, se destacam alguns elementos comuns a todos eles, dentre os quais, são:
- Saber a quantidade de dispositivos da instituição (patrimônio).
- Monitoramento de usuário - logon (email google da instituição), localização, usuário - dispositivo.
- Monitoramento de uso - máquina logada, tempo de uso, desempenho de hardware.
- Segurança patrimonial - geolocalização do dispositivo e grupo de instituição do dispositivo.
- Informações usadas para fins estatísticos e suporte.
Relatórios Gerenciais
O dashboard da Builda disponibiliza a extração de um relatório gerencial que fornece informações como inventário de dispositivos, número de série, sistema operacional, marca e modelo de aparelho, inventário de aplicativos gerenciados, com sua versão e e estado do aplicativo (instalado ou pendente de instalação) e informações de usuários e seus acessos. Bem como, informações do tempo que o dispositivo permaneceu ligado e desligado, informações de hardware, quantidade de memória e processamento.
Este relatório permite a melhor compreensão de como os recursos estão sendo usados e ajuda a instituição a ter melhor planejamento com novas aquisições de chromebooks e maior controle do uso e ainda tendo a mobilidade como aliada aliada.
Ambiente Web, Responsivo e Multiplataforma
O dashboard de gestão da Builda é um ambiente web, acessado através de uma URL de qualquer navegador. Sendo responsivo e multiplataforma, permite a gestão a partir de qualquer computador, smartphone ou tablet. Agora, aumentar a produtividade do seu time está muito mais fácil.
Implantação simples, fácil e rápida
Ao receber suas credenciais para acessar a conta, em poucos cliques você terá o ambiente configurado e funcionando. Através de um assistente de configuração, o administrador será orientado a enviar os dados de ativação dos dispositivos aos usuários, criar grupos e configurações. A partir de então, já se pode fazer o controle dos equipamentos, controlar o inventário sem complicações e dores de cabeça.