Gerencie sua instituição

Gerencie todos os
Chromebooks da sua
Instituição com HyperDash

Plataforma completa para gerenciar os dispositivos Chromebooks da sua instituição de forma simples e fácil. Tenha mais segurança, produtividade e esteja adequado a LGPD!

Atendemos em todo Brasil.

Gerenciamento de Chromebooks

A Builda permite o gerenciamento dos Chromebooks internos no Google Workspace, possibilitando assim o uso correto das ferramentas de trabalho, com versões sempre seguras e atualizadas.

Os aplicativos enviados podem ser instalados silenciosamente, isto é, sem a interação do usuário, e marcados como obrigatórios, não permitindo sua desinstalação.

Todo o processo de distribuição passa a ser automático e, através do portal de gestão, pode-se instalar, atualizar ou desinstalar um aplicativo, tornando possível assim uma melhor gestão dos aplicativos usados para trabalho.

Google Workspace

O acesso se dá através do Google Workspace, agrupando todas as ferramentas em nuvem desenvolvidas pelo Google para empresas e setores públicos. Tendo acesso a endereços de e-mails personalizados, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive, e Muito mais.

Localização de Dispositivos

Com o dashboard da Builda é possível consultar a localização do dispositivo usado para o trabalho, possibilitando o monitoramento dos equipamentos.

A última localização é registrada e até mesmo um período personalizado.

Estas informações podem ser usadas para recuperar um dispositivo perdido, roubado ou extraviado, bem como entender se os deslocamentos registrados fazem sentido para a atividade exercida pelo colaborador.

Gestão e Suporte Remoto

A fim de melhorar a gestão e suporte, com o Dashboard da Builda é possível automatizar a configuração de dispositivos, permitindo o envio de políticas e configurações de maneira remota. Além de reduzir o tempo gasto com suporte, a empresa passa a garantir que o dispositivo esteja de acordo com as regras da instituição.

Configurações como política de senha, WiFi e modo quiosque estão disponíveis para a melhor gestão e controle dos dispositivos.

Tenha mais segurança, produtividade e esteja adequado a LGPD!

Segurança da Informação

Com a Builda todos os equipamentos recebem configurações de acordo com as políticas da instituição de segurança da informação, inclusive estando o sistema pronto e em conformidade para apoiar a estratégia de adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Dentre as configurações e controles possíveis, pode-se segmentar dispositivos em containers; controlar as configurações de aplicativos e até mesmo controlar o navegador a ponto de garantir uma navegação segura na internet, integrando-o com o proxy da instituição ou declarando endereços (URLs) que poderão ou não ser visitadas.

Controle por Horário

O dashboard da Builda disponibiliza a extração de um relatório gerencial que fornece informações como inventário de dispositivos, número de série, sistema operacional, marca e modelo de aparelho, inventário de aplicativos gerenciados, com sua versão e e estado do aplicativo (instalado ou pendente de instalação) e informações de usuários e seus acessos. Bem como, informações do tempo que o dispositivo permaneceu ligado e desligado, informações de hardware, quantidade de memória e processamento. 

Este relatório permite a melhor compreensão de como os recursos estão sendo usados e ajuda a instituição a ter melhor planejamento com novas aquisições de chromebooks e maior controle do uso e ainda tendo a mobilidade como aliada aliada.

Uso dos dados do usuário

O uso dos dados e coleta dos usuários servem e serão utilizadas para estabelecer normas de utilização da plataforma pelo usuário/instituição e acompanhar informações precisas para proteção no âmbito geral do uso do equipamento. Em que pese essa especificidade e distintividade do termos, se destacam alguns elementos comuns a todos eles, dentre os quais, são:

Relatórios Gerenciais

O dashboard da Builda disponibiliza a extração de um relatório gerencial que fornece informações como inventário de dispositivos, número de série, sistema operacional, marca e modelo de aparelho, inventário de aplicativos gerenciados, com sua versão e e estado do aplicativo (instalado ou pendente de instalação) e informações de usuários e seus acessos. Bem como, informações do tempo que o dispositivo permaneceu ligado e desligado, informações de hardware, quantidade de memória e processamento. 

Este relatório permite a melhor compreensão de como os recursos estão sendo usados e ajuda a instituição a ter melhor planejamento com novas aquisições de chromebooks e maior controle do uso e ainda tendo a mobilidade como aliada aliada.

Ambiente Web, Responsivo e Multiplataforma

O dashboard de gestão da Builda é um ambiente web, acessado através de uma URL de qualquer navegador. Sendo responsivo e multiplataforma, permite a gestão a partir de qualquer computador, smartphone ou tablet. Agora, aumentar a produtividade do seu time está muito mais fácil.

Implantação simples, fácil e rápida

Ao receber suas credenciais para acessar a conta, em poucos cliques você terá o ambiente configurado e funcionando. Através de um assistente de configuração, o administrador será orientado a enviar os dados de ativação dos dispositivos aos usuários, criar grupos e configurações. A partir de então, já se pode fazer o controle dos equipamentos, controlar o inventário sem complicações e dores de cabeça.

Solicite seu orçamento